O restaurante São Judas têm um lugar na história da vida do presidente Lula e, conseqüentemente, na história da política no Brasil.
Foi em um salão do segundo andar, que os criadores do PT se reuniram por diversas vezes no início dos anos 80 para traçar o perfil do partido que 22 anos mais tarde chegaria ao Palácio do Planalto
Já eleito presidente, foi no restaurante São Judas que Luiz Inácio Lula da Silva iniciou oficialmente sua campanha de reeleição, por meio de um jantar para 3 mil pessoas.
Esta afeição pelo restaurante São Judas é decorrente de uma antiga amizade do presidente com Laerte Demarchi, um dos quatro irmãos proprietários do estabelecimento.
Descendo a rampa do Planalto, na posse, Lula avistou Laerte e não se conteve: ''Laertão! Você vai me mandar frango com polenta aqui!'' E se espichou todo para tocar a mão do amigo, nem ele acreditando que finalmente havia chegado lá.
O restaurante São Judas foi cenário não só do destino político do presidente, mas também do destino amoroso. Em uma das mesas, há quase 30 anos atrás, Lula convenceu Marisa a se casar com ele.
Estas informações foram retiradas das seguintes reportagens, visualize pelos links:
http://revistaepoca.globo.com
http://www.vermelho.org.br
http://www.estado.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário